Seres Vivos

Diferença entre Algas e Fungos

O que é um fungo?

Um fungo é um ser vivo, que não contém clorofila e não é verde. Nós compartilhamos uma relação de amor e ódio com fungos. O fermento que usamos para fazer massa de pizza e pão também é um fungo; então é nosso herói então. Outros fungos crescem até um tamanho enorme, diante de nossos olhos, como cogumelos. Mas a maioria dos cogumelos é venenosa, então agora odiamos fungos.

Como os fungos crescem?

Sua mãe joga fora o pão velho e estragado? Os fungos obtêm seu alimento alimentando-se da vida decadente. Você já viu o seu pão velho e esquecido ficar com icky e branco esverdeado? O fungo (mofo) produz hifas peludas, semelhantes a fios, produtoras de esporos, que se alimentam de alimentos. Eles são do tamanho de 10 micrômetros e você precisaria de um microscópio para vê-los.

Cogumelos e cogumelos são esses tipos de fungos; que, como as sementes de uma maçã, irá gerar mais fungos. Os fungos existem há 450 milhões de anos (o fóssil mais antigo chamado Prototaxite e 30 pés de altura). 
Você já se perguntou o que é o material viscoso verde em seu aquário?

O que é alga?

Algas é o musgo verde que cresce em seu aquário quando você o negligencia e não o limpa. É um termo geral usado para descrever um grupo de organismos simples que variam de unicelulares a multicelulares e são fotossintéticos por natureza . Eles prosperam em água ou ambiente úmido.

A água e o dióxido de carbono são usados ​​pelas algas para fotossintetizar e produzir açúcar que atua como alimento para eles e o oxigênio é usado pelos peixes para respirar.

Tipos de algas

Chlamydomonas – A Chlamydomonas é uma alga unicelular que se parece com um verme, com seus dois flagelos (pernas) se projetando para fora.

Volvox – Volvox é uma alga multi-celular que parece que um sistema de galáxias circulares preenchido com células de algas, em vez de estrelas.

Spirogyra – A Spirogyra, é uma alga retangular.

Macrocystis – Macrocystis alga é a maior alga, que cresce até 60 metros de comprimento; e fornece um abrigo denso para os peixes das presas. E as baleias e os camarões gostam de se alimentar de algas, pois são carregadas de proteína.

As algas produzem 87% do oxigênio da Terra , como biproduto fotossintético.

6 Curiosidades interessantes sobre algas e fungos

  1. A maré vermelha, que é uma proliferação sazonal de algas, é de largura e desloca-se até às costas. Algumas variedades podem acabar sufocando a vida marinha por meio do esgotamento do oxigênio, produção de toxinas que podem danificar os sistemas nervosos de mamíferos marinhos maiores e a vida das aves.
  2. Os esquilos vermelhos penduram cogumelos para secar para comer durante o inverno.
  3. As trufas são os fungos mais caros e considerados uma iguaria.
  4. O fungo é usado para decompor os resíduos industriais.
  5. O primeiro antibiótico penicilina é extraído do fungo.
  6. Vinho e queijo são fermentados com fungos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close